A área de tecnologia da informação está entre as ditas profissões do futuro, sendo uma das que mais cresce. No entanto, uma dúvida paira no ar: sou profissional de TI, devo abrir uma ME(microempresa)? Confira no artigo de hoje do blog da Infoc Gestão Contábil.
Assim que você abre seu CNPJ, você deve estar atento no tipo de empresa que a ocupação se enquadra. Ao se tornar pessoa jurídica, você enquanto profissional se tornará uma empresa. isso abre um leque de oportunidades. Você enquanto empresa poderá ter seus serviços contratados por outros negócios.
Dessa forma, sua empresa estará apta a fechar contratos para desenvolvimento, testes, consultoria, programação, front-end, back-end, entre muitos outros. Qual a grande vantagem e onde isso pode melhorar para você?
A grande vantagem é que, se antes você orçava serviços como funcionário, agora poderá negociar projetos e contratos como uma empresa. Você está furando a bolha! Os benefícios de executar esse modelo na área de TI cresce a cada dia.
Mas como saber se a sua área deve abrir uma microempresa no caso de se tornar, de fato, uma pessoa jurídica, abrindo seu CNPJ? Calma que a Infoc Gestão Contábil já vai responder essa dúvida para você no artigo de hoje.
Como saber se minha área deve abrir uma Microempresa?
Se sua área está entre as listadas abaixo, significa que em caso de abertura de CNPJ, você deve abrir uma Microempresa (ME):
- Consultoria em tecnologia da informação
- Desenvolvimento de programas de computador sob encomenda
- Desenvolvimento e licenciamento de programas de computados customizáveis
- Desenvolvimento e licenciamento de programas de computados não customizáveis
- Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
- Web design
Quer abrir seu CNPJ ou fazer migração? Conte com a Infoc Gestão Contábil! A Infoc é uma sociedade simples limitada formada por profissionais liberais e atua desde 1998, data de sua fundação na área contábil, fiscal, tributária, societária e trabalhista. Temos como missão, visão e valores garantir qualidade, aprimorar os serviços, excelência e eficiência na prestação de serviços e respeito ao cliente!